domingo, 8 de enero de 2017



diferenças e semelhanças entre o natal em Espanha e em Portugal 


Em Espanha “Natal” é a época do ano que a família e os amigos se reúnem para comemorar os feriados.

Objetos tradicionais são Árvore de Natal e o presépio.

A primeira celebração é em 24 de dezembro a noite conhecida como a “Noite de Natal” em que a família se reume especialmente para o jantar, Os platos típicos são o cordeiro, o presunto de porco,
marisco como camarão, caranguejo... , e doces como
marzipã, bolachas.... se come bem!!

Essa noite é tradição que o Pai Natal que traz todos seus filhos seus presentes en seu trenó com renas e entra ná chaminé. Esta tradição não é espanhol, mas ao lango dos anos também faz parte do nosso país. embora nem todos cumpri-la.

Depois de tudo isso as crianças brincam com os seus presentes durante uma semana até a próxima celebração.

A próxima festa é o dia 31 de dezembro onde a família e os amigos se reunem para o jantar também e eles esperavam ás 12:00 horas na qual 12 uvas são consumidos por cada um dos carrilhões e quando termina é comemorado o Ano Nuevo com uma festa aqui em Huelva é tradicional cante flamenco e dança.

E a última festa é a tarde e noite de 5 de janeiro em que os tradicionais Três Reis Magos distribuir doces, bolas e bichos de pelúcia em suas cavalgadas e eles viajam por tuda a cidade de saudação a todos. A noite eles vão para as casas de todas as crianças, dando presentes com três camelos. E a sobremesa típica é o Bolo de Rei com frutas cristalizadas.
 
Em Portugal também colocam a Árvore de Natal , colocam o presépio, também é conhecido o bolo rei, o Pai natal deixa os embrulhos. Estas são as semelhanças
As diferenças são que em Portugal antigamente era o menino jesus quem trazia os presentes, os pratos típicos são os fritos de Natal e o peru.

1 comentario:

  1. Diferenças e semelhanças entre o Natal em Espanha e em Portugal


    Em Espanha “Natal” é a época do ano que a família e os amigos se reúnem para comemorar os feriados.

    Objetos tradicionais são Árvore de Natal e o presépio.

    A primeira celebração é em 24 de dezembro a noite conhecida como a “Noite de Natal” em que a família se reume especialmente para o jantar, Os platos típicos são o cordeiro, o presunto de porco, marisco como o camarão eo caranguejo... E doces como marzipã, bolachas.... COME-SE bem!!

    Essa noite é tradição que o Pai Natal que traz todos seus filhos seus presentes PARA OS MENINOS NO trenó com renas e entra PELA chaminé. Esta tradição não é espanholA, mas ao lango dos anos também faz parte do nosso país. embora nem todos cumprEM-Na.

    Depois de tudo isso as crianças brincam com os seus presentes durante uma semana até a próxima celebração.

    A SEGUINTE festa é NO dia 31 de dezembro, QUANDO a família e os amigos se reÚnem-SE para o jantar também e eles esperavam (ESPERAM) ás 12:00 horas A MEIA NOITE na qual 12 uvas são consumidos por cada um dos carrilhões e quando termina PARA COMER DOZE UVAS porque achamos que dá boa sorte. Depois spanha é comemorado o Ano Novo É COMEMORADO com uma festa. E aqui em Huelva é tradicional O “cante” E A DANÇA flamencA.

    E a última festa DAS FÉRIAS DE NATAL é DURANTE a tarde e A noite dO 5 de janeiro, em que os tradicionais Três Reis Magos distribuEM doces, bolas e bichos de pelúcia NO DESFILE e viajam por tOda a cidade de CUMPRIMENTANDO a todos.À noite eles vão para as casas de todas as crianças, E DISTRIBUEM presentes com três camelos. A sobremesa típica é o Bolo de Rei com frutas cristalizadas.

    Em Portugal também colocam a Árvore de Natal , colocam o presépio, também é conhecido o bolo rei, o Pai natal deixa os embrulhos.

    VALOR: 6

    ResponderEliminar