domingo, 8 de enero de 2017




Espanha

No país 

 24 de dezembro é chamado de véspera de Natal e depois do jantar muitas pessoas vão à missa da meia-noite à meia-noite. Todas as famílias espanholas celebram a ceia de Natal. Típico desta refeição é o peru de Natal. A refeição típica de Natal são: shortbread, bolachas, massa folhada, maçapão, amêndoas e da famosa nougat. O nogado doce é um e feito de uma mistura de mel e amêndoas. Existem também outros tipos de nougat, como nougat, chocolate, frutas ect... 







Véspera de Ano Novo

 A outra grande jantar na véspera do Ano Novo. Há grupos de amigos que organizaram um jantar com dança subsequente que dura até a manhã seguinte. Quando o relógio bater doze toque personalizado é levar cada curso e se uva sucesso é dito ser um bom ano com sucesso e sorte. 

Reis magos 

 Outra característica da véspera de Natal espanhol é o dia de 06 de janeiro Epifania. É um feriado típico dia para crianças. Em 5 de janeiro, a cavalgada dos Reis Magos, um desfile de carros alegóricos que estão decorados com motivos e figuras de histórias infantis de Natal.Quando as crianças trazem brinquedos Assistentes sono e no dia seguinte, as crianças se levantar muito cedo para ver os presentes que trouxeram.

Potugal 

Fogueiras na véspera de Natal

 A queima de madeira ou tocos de Natal é uma tradição de raízes remotas, o que representa o triunfo da luz sobre as trevas. Existe uma crença de que quanto maior o tronco e maior duração da sua incinearación, melhor a colheita do ano novo. Com diferentes rituais, em todas as regiões de Portugal tocos de árvores queimando véspera de Natal.

Missa do Galo

 Portugal tradição cristã da marca celebrações de Natal. É habitual para participar da Noite de Natal da meia-noite de massa para fechar esta celebração e beijando os pés de uma figura do Menino Jesus. Acabados pessoas serviços religiosos tomar as ruas para queimar o toco de Natal.

Não Reis, mas com presépio 

 Apesar de ser um país de profundas tradição Português crianças católicas que não trazê-los presentes dos Magos, mas "Pai Natal" (Santa Claus) na véspera de Natal. Sim, "Pai Natal" deixa presentes perto da porta de Belém, porque figuras tradicionais e portais que vivem retratando cenas do nascimento e vida de Jesus crescendo rapidamente em todo Portugal neste momento.

 As cruzes farinha Benquerença

 Em Benquerença, onde não há Missa do Galo é celebrada, meninas e meninos percorrem as ruas com pratos de farinha desenho cruzes brancas nas portas das casas. Tradição em relação a este costume que um dos soldados de Herodes procura de Jesus pelas ruas de Belém, surgiu com a porta de trás do lugar onde a Virgem Maria estava escondido com a criança Jesus e marcado com farinha antes de ir a procurar ajuda. Quando ele voltou com o resto da tropa descobriu horrorizado que todas as portas de rua foram marcados com o mesmo sinal.

 Alfonso Sánchez 2ºA

No hay comentarios:

Publicar un comentario