martes, 10 de enero de 2017

Natal em Portugal.

Olá, eu sou Pablo, de 2º, e este é o meu trabalho:





Aqui vemos umas tradições típicas em Portugal:

A missa do galo: missa do Galo celebra-se à meia-noite, hora tradicionalmente atribuída ao nascimiento de Jesus Cristo e é uma costume que terá tido início em 400 d.C.

A árvore de Natal:  Árvore do Natal tem a sua origem nos países germânicos e nas religiões ligadas aos druidas, onde era costume colocarem-se árvores verdes em casa no princípio do Inverno, ao mesmo tempo que, em frente da residência ou junto das fontes, cada um plantava um pinheiro para trazer bênçãos ao lar e conservar a potabilidade da água. Estas árvores, no primeiro dia do ano, eram ornamentadas com fitas e ouropéis, guloseimas e presentes, com a crença de que com tal procedimento se asseguraria a abundância de alimentos e riquezas.

Postais de Natal: O criador do primeiro postal de Natal foi John Horsley seguindo a ideia de um amigo e o postal foi impresso em 1843 e foram feitas mil cópias. Nele podiam ver-se três painéis representando, um deles, uma família inglesa gozando o feriado e, os outros dois, mostrando obras de caridade. Podia ainda ler-se as frases “Alegre Natal e Feliz Ano Novo”.


Aqui vemos umas tradiçoes típicas em Espanha:


Dia dos ReisEste dia é com a família e aos 12, quando 06 de janeiro, que entrega presentes de reis.

A árvore de Natal: Em Espanha, como uma tradição mais, poe-se um árbore decorado, onde a 24, Papai Noel, deixará sus regalos.

2 comentarios:

  1. Aqui vemos umas tradições típicas em Portugal:

    A Missa do Galo: A Missa do Galo celebra-se à meia-noite, hora tradicionalmente atribuIda ao nascimiento de Jesus Cristo e é UM costume que TEVE início em 400 d.C.

    A árvore de Natal: A Árvore do Natal tem a sua origem nos países germânicos e nas religiões ligadas aos druidas, onde era costume colocarem-se árvores verdes em casa no princípio do Inverno, ao mesmo tempo que, em frente da residência ou junto das fontes, cada um plantava um pinheiro para trazer BENÇõES ao lar e conservar a potabilidade da água. Estas árvores, no primeiro dia do ano, eram ornamentadas com fitas e ouropéis, guloseimas e presentes, com a crença de que com tal procedimento se asseguraria a abundância de alimentos e riquezas.

    Postais de Natal: O criador do primeiro postal de Natal foi John Horsley seguindo a ideia de um amigo e o postal foi impresso em 1843 e foram feitas mil cópias. Nele podiam ver-se três painéis representando, um deles, uma família inglesa gozando o feriado e, os outros dois, mostrando obras de caridade. Podia ainda ler-se as frases “Alegre Natal e Feliz Ano Novo”.


    Aqui vemos umas tradiçoes típicas em Espanha:


    •Dia dos Reis: Este dia é com a família e À MEIA-NOITE DO DIA 6 É quando SE entregaM OS presentes de Reis.

    •A árvore de Natal: Em Espanha, como uma tradição mais, PõE-se um árbore decorado, onde NA MADRUGADA DO DIA 24, Papai Noel (PAI NATAL), deixará OS SEUS PRESENTES.

    É UM COPIADO (E NEM MUITO BOM!!) VALOR: 4 :-(

    ResponderEliminar
  2. Aqui vemos umas tradições típicas em Portugal:

    A missa do galo: •A missa do Galo celebra-se à meia-noite, hora tradicionalmente atribuída ao nascimiento de Jesus Cristo e é uma costume que terá tido início em 400 d.C.

    A árvore de Natal: Árvore do Natal tem a sua origem nos países germânicos e nas religiões ligadas aos druidas, onde era costume colocarem-se árvores verdes em casa no princípio do Inverno, ao mesmo tempo que, em frente da residência ou junto das fontes, cada um plantava um pinheiro para trazer bênçãos ao lar e conservar a potabilidade da água. Estas árvores, no primeiro dia do ano, eram ornamentadas com fitas e ouropéis, guloseimas e presentes, com a crença de que com tal procedimento se asseguraria a abundância de alimentos e riquezas.

    Postais de Natal: •O criador do primeiro postal de Natal foi John Horsley seguindo a ideia de um amigo e o postal foi impresso em 1843 e foram feitas mil cópias. Nele podiam ver-se três painéis representando, um deles, uma família inglesa gozando o feriado e, os outros dois, mostrando obras de caridade. Podia ainda ler-se as frases “Alegre Natal e Feliz Ano Novo”.

    (Copiado de: http://carmoblog.blogspot.com.es/2005/12/natal-e-um-pouco-mais.html

    E de http://www.mulherportuguesa.com/lazer/festas-tradicoes/tradicoes-de-natal/)


    Aqui vemos umas tradiçoes típicas em Espanha:


    •Dia dos Reis: Este dia é com a família e À MEIA NOITE DO DIA 06 de janeiro, DISTRIBUEM-SE OS presentes de reis.

    •A árvore de Natal: Em Espanha, como uma tradição mais, poe-se UMA ÁRVORE DECORADA, onde NA NOITE DO DIA 24, Papai Noel, deixará sus PRESENTES

    ResponderEliminar